Feira de Londres anuncia programação on-line

Serão três semanas de eventos que abordarão diversas áreas da indústria do livro. Programação inicia no dia 7 de junho com uma série de conferências

Divulgação

Menos de um mês depois de anunciar a decisão de realizar somente uma edição on-line, a Feira do Livro de Londres divulgou sua programação. Serão três semanas – durante o mês de junho – com conferências, programação em streaming, discussões e participação de autores. A Feira do livro on-line de Londres tem como objetivo “destacar as principais áreas da feira, criando a oportunidade para um público global se reunir de forma flexível para fazer networking, aprender e compartilhar ideias”.

A programação começa no dia 7 de junho com uma série de conferências antes do início oficial do evento, de 21 a 24, contando ainda com uma programação adicional na semana seguinte. “Temos conteúdos espalhados ao longo de junho, com holofotes sobre todos os aspectos da feira ocorrendo em dias diferentes, para que os participantes não sintam a necessidade de ficar grudados em uma tela do amanhecer ao anoitecer. A Feira do Livro On-line será uma chance de fazer um balanço dos desafios que a indústria enfrentou no ano passado e de celebrar a resiliência, criatividade e progresso que a indústria tem mostrado em meio a esta adversidade”, resumiu Andy Ventris, diretor da feira, no comunicado oficial do evento.

Durante a primeira semana, estão marcadas quatro conferências, começando com uma Instrução aos Direitos, que explorará como vender direitos para quem quer começar uma carreira no setor ou ingressou recentemente na indústria do livro.

No dia 8, especialistas em publicação darão aos autores e aspirantes a escritores conselhos sobre como serem notados durante o The Writers’ Summit. E no dia seguinte, a Education Conference fornecerá a editores educacionais, organizações de EdTech percepções sobre os desenvolvimentos internacionais que impactam suas indústrias e mercados. Os palestrantes falarão ainda sobre o que aprenderam com o covid-19 e o que o futuro reserva. Uma discussão sobre o futuro das publicações acadêmicas acontecerá no dia 10.

A Feira abrirá no dia 21 e já no dia seguinte estão marcadas sessões de insights da indústria, nas quais os participantes poderão ouvir líderes mundiais sobre uma série de questões que afetam a indústria hoje.

Workshops educacionais, tecnologia digital, as mudanças nos padrões de trabalho, tradução literária, masterclass para livreiros e ainda conversas com autores farão parte da programação até o final do evento.

Na semana seguinte, no dia 29, serão conhecidos os vencedores do LBF International Excellence Awards.

O site para inscrição e adquirir os ingressos está disponível. Todo o conteúdo ficará disponível de 2 a 16 de julho. A Feira do Livro de Londres espera retornar às suas datas e programação normais em 2022, de 5 a 7 de abril.

(Publicado originalmente em PublishNews, 7 de maio de 2021)

Autor: redacaoddule

Publicações que são reescritas ou replicadas e não podem ser assinadas são publicadas como produzidas pela Redação DDULE. Isto para evitar confusão e plágio.

Deixe uma resposta