Abra Cadabra 2 terá elenco original

Referência em filme de bruxas infantil da década de 90, novo longa promete revitalizar o filme para nova geração. Chega na cola de “A Convenção das Bruxas”, lançado em 2020, um dos filmes mais vistos da Warner no HBO MAX.

Sarah Jessica Parker, Bette Midler e Kathy Najimy estarão novamente no papel das irmãs Sanderson | Foto: Disney Edição: Willian Rodrigues

Pense em um filme de Bruxas da década de 90. Pensou? Abracadabra com certeza está na lista de muita gente, ancorado no imaginário coletivo das bruxas que voam em vassouras e cozinham caldeirões borbulhantes de poções. Essa história estará de volta em 2022, com as três irmãs Sanderson originais.

O filme foi anunciado pela Disney no seu “Investitor Day”, em 10 de dezembro de 2020, pouco depois da estreia de Convenção das Bruxas, da Warner. Seis meses depois, a Disney pôde trazer a informação de que Abra Cadabra 2 (ou Hocus Pocus 2, no original) contará com o retorno de Bette Midler, Sarah Jessica Parker and Kathy Najimy nos papéis de Winnie, Sarah e Mary – as irmãs Sanderson de Salém.

O anúncio partiu não só da Disney, mas também das próprias atrizes. Veja:

Tudo isso é apenas um passe de Abra Cadabra 2! Bette Midler, Sarah Jessica Parker e Kathy Najimy vão repetir seus papéis como as deliciosamente perversas irmãs Sanderson em #Abracadabra2, no outono de 2022 para o #DisneyPlus.

perfil oficial do Disney plus

No Abra Cadabra original, as irmãs Winnie, Mary e Sarah são bruxas da cidade de Salém que vivem atrás de crianças para roubar-lhes a juventude. As bruxas são enforcadas em 1693, mas não antes de fazer um feitiço que lhes garantiria retornar à vida.

Trezentos anos depois, adolescentes invadem a casa e ressuscitam as bruxas, que decidem fazer o que sabem de melhor: ir atrás de crianças no dia das bruxas.

O filme mistura a mais pura fantasia, do jeito que só a Disney sabe fazer, brincando com o Halloween. Ainda há um zumbi mudo e um gato preto imortal. E se em 93 as irmãs viraram poeira ao nascer do sol, 28 anos depois elas estarão de volta em carne, osso e bruxaria.

Clichês? Sim, por favor. E queremos mais na sequência!

Segundo a sinopse do novo filme, três garotas trazem as irmãs de volta a Salém nos dias modernos e devem descobrir como impedir a fome por crianças das bruxas. A direção, que em 93 ficou a cargo de Kenny Ortega, ficará nas mãos de Anne Fletcher. A diretora substitui o amigo Adam Shankman, cotado para assumir a direção do filme originalmente. Shankman, que permanecerá como produtor executivo elogiou a colega.

Mesmo com o coração partido por não ser capaz de dirigir minhas amigas Bette, Sarah Jessica e Kathy no que, com certeza, será um grande evento para o Disney+, devido a conflitos de agendamento, eu não poderia estar mais satisfeito por estar entregando as rédeas para Anne, que trouxe tanto riso e alegria para a vida das pessoas com seu trabalho anterior (se referindo a Dumplin’, que está disponível na Netflix).

Adam Shankman

A previsão é que o filme chegue exclusivamente ao Disney+ em 2022 entre setembro e dezembro, provavelmente perto do dia de Halloween.


ONDE ASSISTIR?

Abracadabra está disponível no Disney+. O serviço custa R$ 27,90 na versão mais básica.


LEIA MAIS

F.R.I.E.N.D.S. REUNION: Eles voltaram!

‘In the Heights’: Lin-Manuel Miranda e Jon M. Chu sobre a batalha para transformar o musical inovador em um filme

Escândalo no Globo de Ouro!

Autor: Willian Rodrigues

Jornalista, 33, autor do blog PlugMovie, apaixonado por cinema e cultura pop! #TechGeek #EcoFreak #GameAddict

Deixe uma resposta